quinta-feira, 19 de abril de 2012

Momento Nerd: O noivo da minha melhor amiga

   Como ser nerd não é escolha, e sim uma coisa que puxa a gente; ler é uma coisa que nunca sai da minha vida, e por mais que a maioria dos meus livros sejam da Agatha Christie, nesse contexto de assassinato e outros tipos de eventos macabros (kkkkkkkkkkkkkkkkk), eu também sou adepta dos livros de "mulherzinha", que são mais leves e mais fluidos para a leitura...
   Nesse tipo de gênero literário as melhores sempre são a Sophie Kinsella da série Becky Bloom, Marian Keyes, autora de Melancia, Férias, Sushi, Meg Cabot, autora de O diário da princesa... Maaas recentemente fuçando o 4 Shared em busca de algum livro interessante eu me deparei com a Emily Giffin, e encontrei o livro: O noivo da minha melhor amiga.
   Você sabe que vai encontrar um livro "mulherzinha", desse tipo menos melancólico e mais divertido de uma maneira superficial, mas para mim na escolha do que eu vou ler sempre dá certo... Pela capa divertida:


   Resuminho para vocês:

   "O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas."
Fonte: Skoob

   O mais engraçado de tudo, é que no ano passado eu vi que lançaram um filme com esse titulo que eu queria muito assistir, mas não sei porque não deu certo, e eu só fui perceber, que o filme é inspirado no filme, depois que eu já estava terminando o livro e fui pesquisar na internet sobre ele! Kkkkkkkkk!
   O livro é muito bom, vale a pena ler.


Bisou Bisou,
Fucktilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário